Cascatas no Gerês

Cascata do Tahiti – Gerês

Magnífica cascata cristalina, com quedas sucessivas de água vindas do rio Arado, que culminam numa mini praia fluvial com areia. Este pequeno local paradisíaco delicia os turistas que descobrem os seus encantos. Fica perto da aldeia comunitária da Ermida, freguesia de Vilar da Veiga.

cascatas_taiti

 

Cascata do Arado – Gerês

Nos arredores da Ermida, desce o rio Arado, afluente do Cávado, numa sucessão de lagoas que se formam perante as sucessivas quedas de água, que terminam numa cascata de beleza indescritível. Tem um miradouro bem em frente, rodeado de árvores frondosas e musguentas, ideal para fotos luminosas. Pode lanchar num bosque de vidoeiros perto, com mesas de pedra rústicas.

cascata_do_arado

Cascata de Leonte – Portela do Homem – Gerês

Talvez a cascata mais conhecida da serra do Gerês, uma vez que é visível da estrada principal. Muito apreciada pela extensa lagoa de águas límpidas e, devido à sua vasta profundidade, faz as delícias dos mais corajosos que saltam dos penedos em volta, mergulhando por vezes de 10 metros de altitude para a mesma.

cascata_leonte

Cascata da Laja – Gerês

Esta lagoa natural surge dos cursos de água de montanha , rodeada de beleza natural, cria um fenómeno raro de beleza e pureza. Situa-se perto das caldas do Gerês e pode ser alcançada através do trilho da Preguiça, tendo também o Ribeiro da Laja para explorar.

 

Cascata das 7 Lagoas – Gerês

Perca-se de encanto e refresque-se nas belíssimas e secretas 7 lagoas do Gerês, um lugar selvagem e possivelmente inatingível à maioria das pessoas. De água límpida e pura,  estão situadas no rio que atravessa Cabril, em local de difícil e elevada altitude. Aventure-se a descobrir, estas cascatas, caso não possua uma viatura todo o terreno, o ideal será fazer os últimos 6 quilómetros do trajeto apeado, não será tarefa fácil, mas no final verá que valeu a pena.

cascata_do_7_lagoas

Cascatas Selvagens – Gerês

De seguida apresentamos algumas das mais belas, selvagens e ocultas lagoas e cascatas do Parque Nacional da Peneda Gerês. Recomendamos vivamente que parta à descoberta das mesmas, pela extensa e bela natureza desta serra.

Caso necessite de algum esclarecimento, ou mais informações a nível de localização destes locais paradísiacos, informe-se junto do nosso estabelecimento.

 

© 2016 - All Rights Reserved | Desenvolvido por J.Brandão