GERÊS – MELHORES MOTIVOS

Porque escolher o Gerês para passar férias?

Aqui ficam alguns bons motivos para conhecer de perto uma das 7 maravilhas de Portugal.

Natureza – Gerês

Entre as mais belas paisagens de Portugal, encontra-se uma das suas 7 maravilhas, o Parque Nacional da Peneda Gerês. Aqui pode descansar em contato direto com a natureza mais selvagem e pura. Rodeado de uma fauna (veados, cavalos selvagens – garranos, lobos, aves de rapina) e flora (pinheiros, teixos, castanheiros, carvalhos e várias plantas medicinais) rara e impressionante, conheça uma beleza paisagística de enorme valor ecológico.

Além de desfrutar de frescos banhos e mergulhos nas mais belas cascatas e lagoas naturais, pode realizar caminhadas em trilhos pedestres, no verde da montanha, por entre eucaliptos, pinheiros, castanheiros e carvalhais.

Caminha pela natureza dentro, e perca-se em locais idílicos… Conheça trechos da estrada romana que ligava Braga a Astorga, a Geira Romana, em Vilarinho das Furnas. Encante-se com esta aldeia submersa, rica em história e demarcada com os famosos marcos miliares.

Turismo Religioso – Gerês

Na sua estadia, poderá também efetuar turismo religioso e visitar mosteiros como o São Bento da Porta Aberta, Nossa Senhora da Abadia ou Nossa Senhora da Peneda. Em escala menor, ouça a lenda da capela de Santa Eufémia e suas sete irmãs, ou visite, junto à albufeira da Caniçada, encante-se com a capela de Nosso Senhor da Saúde e da Senhora das Angústias. Lave os olhos nas águas milagrosas de Santa Lúzia ou interceda a Santo António, advogado dos animais.

Passeie e conheça de perto locais, onde pintores, poetas e fotógrafos e vários outros artistas adquiriram inspiração, de referência o caso de Miguel Torga que se inspirou para criar a célebre afirmação: “Há sítios no mundo que são como certas existências humanas; tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles.”

Atividades Radicais – Gerês

A oferta para actividades que poderão contribuir para experiências inesquecíveis neste pulmão de Portugal, o Gerês, vão desde atividades aquáticas às atividades na montanha, como canoagem, gaivotas, bananas, motas de água, ski, passeios de barco ou mergulhos em cascatas e lagoas. Pode ainda realizar caminhadas e trilhos, slide, rappel, piqueniques, fotografia, prova de mel e produtos regionais e chá, entre outras inúmeras ofertas.

Alojamento Barato – Gerês

Para alojamento, que servirá de repouso no final de uma longa caminhada, ou para uns belos mergulhos ao longo da tarde, recomendamos a nossa casa de alojamento local, situada no coração do Gerês, dispõe de 16 quartos, todos equipados com wc privativo, televisão e wi-fi. Mergulhe na nossa piscina ou leia na esplanada, enquanto respira ar puro e se deleita com a brisa de aroma a pinheiros e eucaliptos.

Aceite estes bons motivos, e venha refugiar-se neste cantinho mágico, longe do stress do dia-a-dia, já há muito descoberto e local de eleição e de férias de figuras públicas, como Mourinho, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, José Rodrigues dos Santos, Cristina Ferreira, Vítor Baía, Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Rita Pereira, entre muitos outros. Este paraíso, já referenciado em inúmeros documentários internacionais, e recomendado por diversas agências de viagens, está disponível para o receber de abraços abertos.

Da nossa parte fica a garantia, que além de alojamento barato, terá o nosso empenho e simpatia no atendimento, para lhe garantir que desfrute ao máximo da sua estadia.

© 2016 - All Rights Reserved | Desenvolvido por J.Brandão